Aos 17 anos, Lamine Yamal acaba de se tornar o jogador mais bem pago do Barcelona após assinar uma renovação que o manterá no clube catalão até 2031. O novo contrato, que entra em vigor imediatamente (antes de ele completar 18 anos em julho), transforma o salário base que era de 3 milhões para aproximadamente 30 milhões de euros anuais, um aumento de dez vezes.

Continua depois da publicidade

Com bônus por desempenho e luvas, o valor total pode chegar a quase 40 milhões de euros por temporada, superando o até então atleta melhor remunerado do elenco, Robert Lewandowski, que recebia 36 milhões.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Lamine Yamal quase assinou por rival de Barcelona aos seis anos de idade

Continua depois da publicidade

Confira fotos de Lamine Yamal, atleta mais bem pago do elenco do Barcelona

Detalhes revelados pela imprensa espanhola mostram que o contrato mantém a cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros, uma barreira contra possíveis investidas de clubes estrangeiros, especialmente do Paris Saint-Germain, que já havia demonstrado interesse.

Além disso, inclui incentivos por conquistas individuais, como um bônus adicional caso Yamal venha a ganhar a Bola de Ouro no futuro. Em contrapartida, o jogador solicitou maior participação nas cobranças de faltas e pênaltis, função hoje dividida entre seus companheiros de ataque, Raphinha e Lewandowski.

Nesta temporada, sob o comando de Hansi Flick, Yamal foi decisivo com 18 gols e 21 assistências, ajudando o time a conquistar La Liga, Copa del Rey e chegando nas semifinais da Champions League. Com a saída iminente de Ansu Fati para o Mônaco, é esperado que Lamine passe a ostentar a camisa 10 do clube – historicamente usada por Messi.

Continua depois da publicidade

Enquanto o Barcelona se prepara para uma pré-temporada crucial, Yamal planeja uma viagem ao Brasil, onde pretende encontrar seu ídolo de infância, Neymar. O passeio, que deve ocorrer antes do retorno aos treinos em meados de julho.