nsc
dc

Brasília

Lasier é condecorado por Temer com medalha em cerimônia no Itamaraty

Segundo o Palácio do Planalto, a Ordem de Rio Branco é uma homenagem a pessoas ou instituições por seus "serviços e méritos excepcionais"

21/04/2017 - 05h31 - Atualizada em: 21/04/2017 - 14h01

Compartilhe

Por Redação NSC
Cerimônia ocorreu no Palácio Itamaraty nesta quinta-feira
Cerimônia ocorreu no Palácio Itamaraty nesta quinta-feira
(Foto: )

O senador Lasier Martins (PSD-RS) foi condecorado nesta quinta-feira pelo presidente da República Michel Temer, com a medalha da Ordem de Rio Branco, no grau de Grande Oficial.

A cerimônia de entrega da condecoração, em celebração ao Dia do Diplomata, foi realizada no Palácio Itamaraty, em Brasília.

De acordo com o Palácio do Planalto, a Ordem de Rio Branco é "a mais alta condecoração da diplomacia brasileira" e homenageia pessoas físicas, jurídicas, corporações militares, instituições civis nacionais ou estrangeiras pelos seus "serviços e méritos excepcionais".

A condecoração também foi publicada no Diário Oficial da União, na edição da última quarta-feira.

Assim como Lasier, outros políticos receberam a condecoração, entre eles parlamentares citados na Operação Lava-Jato. Entre os agraciados, estavam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, ministros de Temer como Mendonça Filho (Educação), Leonardo Picciani (Esportes) e o relator da Reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS).

A Ordem de Rio Branco é composta pelos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. No caso do senador gaúcho, a condecoração foi no grau de Grande Oficial.

Colunistas