Os latidos de um cachorro revelaram um crime de maus-tratos em Jaraguá do Sul. O animal foi encontrado ferido a facadas pelo próprio tutor, que acabou preso pelo crime durante a noite de sábado (26).

Continua depois da publicidade

Tudo começou quando o filho do suspeito, um jovem de 21 anos, ouviu os latidos do cachorro e, ao dar atenção ao animal, viu que ele estava com diversos cortes feitos, possivelmente, por um facão. O denunciante também relatou que o pai estava agressivo contra os familiares e que, no momento de fúria, teria machucado o cachorro da família.

Ao encontrar o cachorro, o jovem chamou a Polícia Militar e a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), que foi até o local para prestar atendimento ao animal ferido.

A esposa do acusado chegou no local e permitiu a entrada dos policiais na casa, tendo em vista que o acusado até então não havia se manifestado. Durante a ação, o denunciado, um homem de 50 anos, foi encontrado escondido dentro de casa. 

Neste momento, os policiais tentaram realizar uma abordagem, mas o homem resistiu e foi necessária a utilização de técnicas de controle de contato para fazer a detenção, conforme a PM. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Continua depois da publicidade

Leia também

Integrantes de um dos maiores grupos de golpe do bilhete premiado no país são presos em SC

Marido de idosa que teve corpo queimado em incêndio confessa crime e é preso em Campo Alegre