Um idoso de 75 anos foi preso após confessar que jogou álcool e ateou fogo na própria esposa, de 74 anos. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (25) em Campo Alegre. A idosa foi socorrida em estado grave e com queimaduras de terceiro grau. Uma adolescente também sofreu ferimentos durante o incêndio que atingiu toda a casa.
Continua depois da publicidade
O idoso, que também estava na casa, não ficou ferido e permaneceu no local, onde confessou o crime logo depois. Para a Polícia Militar, ele disse ter jogado álcool na esposa enquanto ela dormia, com a intenção de incendiá-la.
O motivo do ato, no entanto, ainda não foi esclarecido. O idoso foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde responderá por tentativa de feminicídio.
Veja imagens
Relembre incêndio
Os bombeiros militares foram chamados por volta das 5h para atender a ocorrência na Estrada Geral de Santana, em Campo Alegre. Ao chegar no local, viram que o imóvel de alvenaria, com um pavimento e cerca de 40 metros quadrados, foi atingido por um incêndio.
Vizinhos relataram aos socorristas que duas pessoas haviam ficado feridas por conta das chamas. Uma delas era a idosa de 74 anos que, conforme as pessoas, possuía queimaduras em toda a extensão do corpo e foi levada pelos próprios vizinhos até um hospital.
Continua depois da publicidade
A outra vítima, uma menina de 11 anos, foi levada pelos moradores até uma residência na região, onde ficou aos cuidados de uma família. Ela sofreu queimaduras de segundo grau nos braços e pernas e, posteriormente, foi levada pelos bombeiros a um hospital de Campo Alegre.
De acordo com a PM, a idosa foi levada até um hospital de Tijucas do Sul, no Paraná, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para Curitiba.
Leia também
Idosa tem corpo queimado após incêndio atingir casa em Campo Alegre
Ossada humana é encontrada por moradores em área de mata às margens da BR-116 em SC
Porto privado em licenciamento em SC tem liminar de suspensão de decreto municipal


