Uma lavadora compacta de alta pressão explodiu em uma marina de embarcações na Cachoeira do Bom Jesus, Norte de Florianópolis, neste domingo (8). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que atendeu a ocorrência, o acidente deixou quatro vítimas com queimaduras de 2º e 3º grau.
Continua depois da publicidade
O item era utilizado durante a limpeza de um pequeno galpão, informou a corporação. Os feridos receberam atendimento no local pelas equipes do CBMSC e Samu, e foram encaminhados ao Hospital Universitário, na Trindade, e ao Hospital Celso Ramos, no Centro de Florianópolis.
Informações levantadas no local pelos bombeiros indicam que, no galpão, haviam vapores combustíveis, que são gases inflamáveis liberados pela evaporação de líquidos voláteis, como gasolina, em temperaturas elevadas ou manuseio. Por isso, a suspeita preliminar é de que uma faísca decorrente de um curto-circuito no equipamento elétrico tenha entrado em contato com esses vapores, e causado a explosão.
As causas da explosão, contudo, ainda serão apuradas pelos órgãos competentes.
O CBMSC atuou na ocorrência com quatro viaturas, entre ambulâncias e caminhão de combate a incêndio.
Continua depois da publicidade

ERRATA: Inicialmente, o CBMSC informou aos jornalistas que a explosão havia sido de uma motoaquática. Após a publicação da matéria, a corporação esclareceu que se tratava de uma lavadora compacta de alta pressão, utilizada durante a limpeza de um pequeno galpão. A reportagem foi corrigida às 13h40min.

