nsc
santa

Litoral Norte

Leão-marinho resiste à tentativa de captura e frustra equipe em Balneário Camboriú; vídeo

Técnicos tentavam imobilizar animal para medicá-lo, mas mamífero conseguiu escapar

10/08/2021 - 07h47 - Atualizada em: 10/08/2021 - 07h50

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Animal "enfrentou" equipe e escapou
Animal "enfrentou" equipe e escapou
(Foto: )

Um leão-marinho conseguiu driblar uma equipe que tentou o capturar para dar assistência em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um vídeo mostra o momento da tentativa frustrada, que ocorreu no último sábado (7), na praia de Taquaras. Nas imagens é possível ver que o animal fica agitado com as redes que surgem sobre ele para imobilizá-lo e, com agilidade, desvincilha-se e cai na água.

> Receba notícias do Vale do Itajaí direto no Whatsapp.

O animal é adulto, segundo o Projeto de Monitoramento de Praias Univali-Petrobras (PMP) e apresentava algumas lesões nas nadadeiras e sinais de magreza. Por isso, a equipe decidiu interromper o descanso do visitante, que estava deitado em um gramado próximo ao mar, para medicá-lo e coletar amostras para exame.

Com a ajuda da Polícia Militar e Guarda Municipal, foi feita a tentativa de contenção física do mamífero. Porém, ele conseguiu escapar da captura. A fuga, apesar de frustrar o trabalho das equipes, indica que o quadro clínico não é grave. Mesmo assim, os técnicos do PMP continuarão monitorando o animal, caso ele retorne para o costão.

Os pinípedes são animais semiaquáticos e têm hábitos costeiros e marinhos. Por isso são comumente avistados nos costões ou na areia da praia. Esses são momentos de descanso, pois as espécies estão em rota migratória nesta época do ano.

Com informações da NSC TV.

Leia também

> "Blitz" em pontes de Brusque mostra por que estruturas preocupam; veja fotos

> Rifa de Fusca para pagar faculdade de Medicina em Blumenau tem números vendidos em uma semana

> Quem era o jovem de 25 anos morto em acidente flagrado por câmera na SC-350, em Aurora

Colunistas