Sebastião Carlini, de 70 anos, foi brutalmente atacado por um cachorro na manhã desta sexta-feira (6) em Joinville, no Norte catarinense. O idoso trabalha para uma empresa terceirizada da Celesc e fazia o serviço de leitura dos relógios, quando sofreu o ataque. Ele teve seus braços e pernas feridos pelo cão da raça pit bull. Sebastião foi internado em estado grave e passou por uma cirurgia no Hospital Municipal São José.
Continua depois da publicidade
Veja fotos
Como aconteceu o ataque
Uma filha do seu Sebastião contou ao NSC Total que o pai estava trabalhando no bairro Boehmerwald quando o acidente aconteceu. Testemunhas relataram à família que o cachorro pulou o muro quando o idoso foi tirar a fatura da luz da residência.
O animal atacou os braços e pernas de seu Sebastião, que ficaram dilacerados. A família ainda não tem muitas informações sobre o que sucedeu o ataque, mas o idoso foi socorrido por um vizinho que presenciou a cena.
Sebastião foi levado até o Pronto Atendimento da Zona Sul de Joinville, porém, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal São José.
O idoso já passou por um procedimento cirúrgico nos membros superiores e inferiores, mas segue intubado e em observação. À família, a equipe médica alertou que o idoso poderá perder parcialmente o movimento do braço direito.
Continua depois da publicidade
Apuração dos fatos
A filha de seu Sebastião contou que, aparentemente, os tutores do cachorro não presenciaram o ataque. O casal foi até o hospital quando soube da situação e se colocou à disposição para ajudar a família.
— Os donos estavam dormindo no momento que aconteceu. Eles foram no hospital e falaram que tudo que precisar, eles vão estar à disposição. Que é para eu entrar em contato com eles — relata a filha.
Como tudo aconteceu de forma rápida, a família ainda não registrou um boletim de ocorrência, documento que pode levar as autoridades a investigarem o caso. A filha afirma que pondera as opções do que fazer enquanto aguarda notícias atualizadas do quadro de saúde do pai.
A reportagem entrou em contato com a Celesc, que informou que acompanha o caso e presta todo o suporte necessário por meio da empresa terceirizada para a qual o trabalhador atua. Confira abaixo a nota na íntegra.
Continua depois da publicidade
Confira a nota completa da Celesc
“A Celesc informa que um empregado de empresa terceirizada, que presta serviço de leitura de consumo em Joinville, foi atacado por um cão enquanto realizava sua atividade nesta sexta-feira (6). O trabalhador recebeu atendimento médico, passou por procedimento cirúrgico e segue sob acompanhamento. A Celesc acompanha o caso e presta o suporte necessário por meio da empresa responsável pelo serviço.”





