Lembra dele? Após surgimento meteórico no Internacional, que acabou o levando até a seleção brasileira, em 2015, o ex-Avaí Valdívia, de 29 anos, levou o prêmio de melhor jogador da segunda divisão da Coreia do Sul, onde atua defendendo as cores do Jeonnam Dragons, clube da segunda divisão local. 

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Criciúma anuncia renovação de contrato com o técnico Cláudio Tencati para a temporada 2024

Na atual temporada, Valdívia conquistou o prêmio de MVP (Most Valuable Player) da K-League 2, terminando o ano com 14 gols e 14 assistências em 36 jogos disputados com a equipe coreana, sendo o atleta com mais assistências distribuídas e o segundo jogador com mais gols do campeonato.

Continua depois da publicidade

Apesar do ótimo desempenho individual do camisa 10 brasileiro, o Jeonnam Dragons terminou o campeonato apenas na sétima posição e consequentemente não conseguiu o acesso à primeira divisão.

Antes de se aventurar no campeonato coreano, Valdívia passou por diversos clubes brasileiros. Além do Internacional, atuou ainda por Atlético-MG, São Paulo, Al Ittihad, da Arábia Saudita, Vasco da Gama, Avaí e Cuiabá. 

Relembre a carreira do ex-Avaí Valdívia

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total