A Sérvia, atual bicampeã do Mundial de Vôlei Feminino, não poderá contar com sua principal jogadora nos próximos confrontos. Tijana Boskovic, MVP das edições de 2018 e 2022, se lesionou e está fora do jogo contra o Japão, nesta quarta-feira (27), e das oitavas de final.
Continua depois da publicidade
Veja as seleções participantes do Mundial de 2025
A oposta sofreu uma torção no tornozelo direito a partida contra o Camarões, nesta segunda-feira (25), que terminou com a vitória da Sérvia por 3 sets a 0. Durante o segundo set, Tijana Boskovic caiu de mau jeito em tentativa de bloqueio e saiu da quadra chorando, carregada por membros da delegação sérvia e reclamando de dores.
A atleta já está em tratamento e passou por exames nesta terça-feira (26). O médico Dejan Aleksandric, da seleção da Sérvia, detalhou a lesão em comunicado oficial:
Continua depois da publicidade
– Tijana sofreu uma torção no tornozelo direito. Diagnósticos adicionais foram realizados e a existência de fraturas ósseas foi descartada, sendo constatado um estiramento ligamentar. Ela iniciou um processo de reabilitação e fisioterapia. É ingrato lidar com previsões de quanto tempo levará a recuperação, mas é certo que tentaremos prepará-la para a partida das quartas de final. No entanto, é difícil afirmar algo com certeza – disse o médico da seleção da Sérvia.
Maior campeã mundial de Vôlei está fora desta edição
Antes de abandonar a partida, Boskovic marcou seis pontos no jogo válido pela fase de grupos do Mundial de Vôlei Feminino 2025, que teve parciais de 25/16, 25/17 e 25/12.
Tijana Boskovic é considerada como uma das melhores jogadoras de vôlei do mundo. Ela foi eleita MVP do Mundial em 2018 e 2022, quando liderou o bicampeonato da Sérvia. Entre suas principais conquistas, também estão a prata nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e o bronze em Tóquio 2020.
Brasileira vai representar seleção rival no Mundial de 2025
A Sérvia, já classificada matematicamente para as oitavas de final, tem pela frente o último jogo pela fase de grupos do Mundial, contra o Japão, nesta quarta-feira (27), confronto direto pela liderança do Grupo H.
Continua depois da publicidade
































