O piloto da Ferrari Lewis Hamilton terá a chance de igualar um recorde histórico alcançado apenas pelo heptacampeão mundial Michael Schumacher neste domingo (27), durante o GP da Bélgica de Fórmula 1.
Continua depois da publicidade
Veja também: as relíquias de Michael Schumacher que vão a leilão
Jornal atualiza estado de saúde de Schumacher
Se Lewis Hamilton for campeão da corrida principal do GP da Bélgica de Fórmula 1, o piloto britânico vai igualar o recorde de Michael Schumacher como maior vencedor da categoria no Circuito de Spa-Francorchamps.
Atualmente, Michael Schumacher é o maior vencedor no autódromo belga, com cinco vitórias. Enquanto isso, Lewis Hamilton divide a vice-liderança da categoria no circuito com Ayrton Senna, com quatro triunfos cada.
Continua depois da publicidade
Lewis Hamilton, inclusive, é o atual campeão de Fórmula 1 no Circuito de Spa-Francorchamps. Em 2024, o então piloto da Mercedes terminou a prova na vice-liderança, mas foi determinado campeão após a desclassificação do primeiro colocado George Russell, cujo carro foi flagrado abaixo do peso mínimo regulamentado.
Além disso, o histórico de Hamilton na Bélgica é favorável. O piloto da Ferrari terminou 13 das 18 provas que correu no país entre os quatro melhores colocados. E, nas outras cinco disputas que não alcançou o top 4, foi porque não completou a prova.












