A fase de grupos da Copa Libertadores 2025 chegou ao fim e definiu os 16 times que vão disputar as oitavas de final. O Brasil segue forte, com seis representantes: Palmeiras, São Paulo, Internacional, Botafogo, Flamengo e Fortaleza. A única equipe do país eliminada ainda na fase inicial foi o Bahia.

Continua depois da publicidade

O sorteio dos confrontos foi realizado na última segunda-feira (2), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR!

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Confira a tabela completa da Libertadores 2025

Libertadores 2025: confira os confrontos das oitavas, o chaveamento completo e a premiação

Continua depois da publicidade

Veja também: Conheça os estádios da Libertadores 2025

Confira os potes dos classificados para o mata-mata da Libertadores 2025

Os clubes classificados foram divididos em dois potes: o Pote 1 reúne os líderes dos grupos, enquanto o Pote 2 é formado pelos segundos colocados. Não há restrições de país para os confrontos, o que aumenta a possibilidade de duelos entre equipes brasileiras nesta fase.

  • Pote 1: Palmeiras, São Paulo, Racing, River Plate, Estudiantes, Vélez Sarsfield, Internacional e LDU.
  • Pote 2: Botafogo, Peñarol, Flamengo, Fortaleza, Atlético Nacional, Libertad, Universitario e Cerro Porteño.

Além dos brasileiros, outros seis países estarão representados nas oitavas: Argentina, Paraguai, Peru, Equador, Colômbia e Uruguai. O sorteio também vai definir todo o chaveamento até a final.

Continua depois da publicidade

Datas das próximas fases

O sorteio que determinará os confrontos das oitavas acontece na próxima segunda-feira (2), às 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Disney+ e cobertura nas redes sociais da ESPN e do ge.globo.

As oitavas de final serão disputadas em 13 e 20 de agosto, seguidas pelas quartas de final, que acontecem nos dias 17 e 24 de setembro. As semifinais estão marcadas para 22 e 29 de outubro, enquanto a grande final será em 29 de novembro, em Lima, no Peru — o estádio da decisão ainda não foi divulgado pela Conmebol.