O grupo Stellantis inaugurou nesta terça-feira (11) o novo TechMobility, Centro Stellantis de Desenvolvimento de Produto & Mobilidade Híbrida-Flex, o maior da América Latina, que fica no Polo Automotivo de Betim (MG).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O evento contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e sua comitiva além do chairman da Stellantis, John Elkann.
O novo centro será dedicado ao desenvolvimento de tecnologias de eletrificação de baixa e alta voltagem e marca o início de um investimento de R$ 32 bilhões na região entre 2025 e 2030.
Veja imagens do evento
Continua depois da publicidade
Serão criadas 1.500 novas vagas de emprego tanto em Betim, onde são produzidos modelos Fiat, quanto em Porto Real (RJ), planta que hoje é responsável por modelos Citroën e vai ter também nos próximos anos um novo modelo Jeep.
Elkann anunciou ainda a contratação de 400 novos engenheiros para impulsionar o avanço tecnológico.
A Stellantis é a líder no mercado de automóveis e comerciais leves na América do Sul, com 22,9% de participação e vendas superiores a 916 mil veículos no último ano.
A empresa planeja lançar 40 novos produtos e oito powertrains nos próximos anos, além de implementar a tecnologia Bio-Hybrid. A Fiat lançou a tecnologia híbrida-leve para Pulse e Fastback no final do ano passado, e espera-se que lance em breve sistemas mais avançados de híbridos autorrecarregáveis (HEV) e plug-in (PHEV).
O grupo Stellantis é responsável no Brasil pelas marcas Fiat, Jeep, RAM, Peugeot e Citroën.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia mais
Novo Bronco da Ford passa por harmonização e incorpora conforto e tecnologia; veja fotos
Chocante! Youtuber mais famoso do mundo testa Fórmula E e bate no muro




