Um homem apontado pela Polícia Civil como liderança de uma das maiores organizações criminosas do Brasil estava escondido em Blumenau. O paradeiro dele era desconhecido há três anos, até que as autoridades conseguiram localizá-lo nesta sexta-feira (1º) em uma casa no bairro Tribess.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O delegado Ronnie Esteves, da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, disse que o homem foi condenado pela Justiça do Pará por tráfico de drogas, roubo e posse irregular de arma de fogo.

— As investigações da Polícia Civil paraense apontam que ele representa uma importante liderança do Comando Vermelho na Região do Baixo Tocantins — informou.

O homem apresentou uma certidão de nascimento falsa no momento da abordagem, mas logo foi desmascarado. Ele ficou em silêncio e foi levado para o Presídio Regional de Blumenau.

Continua depois da publicidade

A polícia não sabe precisar há quanto tempo o criminoso estava em Blumenau. Atualmente, ele morava no bairro Tribess com os filhos e a esposa. As autoridades dizem que o homem não tinha emprego formal, mas a mulher dele atua na área da saúde.

Leia mais

Mulher é encontrada assassinada em marginal da BR-101 em Balneário Camboriú

Criança vê a mãe ser encharcada de gasolina pelo padrasto em tentativa de feminicídio

Destaques do NSC Total