Um homem foi preso em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, após uma ligação revelar casos de abusos contra a neta e afilhada da ex-companheira dele, de 15 e 12 anos, respectivamente. A prisão aconteceu na quarta-feira (3), enquanto o suspeito trabalhava. 

Continua depois da publicidade

Os crimes foram descobertos no último sábado (29), segundo a delegada Roberta Franco França, quando a afilhada de 12 anos da mulher soube que a madrinha teria se separado do agressor. Durante uma ligação telefônica, a adolescente relatou que sofreu os abusos por cerca de quatro meses e que o último teria acontecido há um mês.

Neste momento, a mais velha das meninas, atualmente com 15 anos, que acompanhava a avó no momento da ligação, também revelou que foi vítima do homem quando ainda era criança, dos 7 aos 12 anos. 

Após a denúncia, a Polícia Civil iniciou a investigação do caso por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e o suspeito foi preso no local de trabalho na quarta-feira (3). Ainda de acordo com a delegada responsável pelo caso, o homem tem passagem policial por crime contra a honra envolvendo violência doméstica.

*Sob supervisão de Fernanda Silva

Continua depois da publicidade