Pessoas que estavam em um bar ligaram para a Polícia Militar após ouvirem um homem ao telefone. Durante as ligações, o suspeito confessou que havia colocado fogo em uma casa do bairro. Ao ouvirem a conversa, as testemunhas acionaram os policiais militares. A casa, alvo do incêndio criminoso, foi encontrada destruída. O caso aconteceu na tarde de sábado (6) em Três Barras, cidade do Planalto Norte catarinense.

Continua depois da publicidade

Tudo começou quando os frequentadores de um bar ouviram o homem confessando ao telefone que havia incendiado uma casa. Após receber a denúncia, a PM foi até o bar e descobriu o endereço da casa incendiada.

Era por volta das 17h30min quando os bombeiros e a PM chegaram no endereço, na Rua José Teixeira Cordeiro, bairro Argentina. O fogo já havia atingido o imóvel de alvenaria, que estava totalmente tomado pelas chamas. As equipes dos bombeiros, então, concentraram os esforços em impedir a propagação do fogo para uma segunda residência situada ao lado, construída em madeira e utilizada como depósito de lenha. Foram utilizados aproximadamente 8 mil litros de água no combate ao incêndio.

Os proprietários dos imóveis estiveram no local e informaram que a casa onde o incêndio se iniciou é alugada para uma família. A PM afirmou que as pessoas que estavam no imóvel conseguiram sair do local sem ferimentos graves.

Testemunhas ainda relataram aos policiais que o suspeito teria ateado fogo em um dos cômodos da casa. O homem foi preso e levado até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O local permaneceu isolado para realização de perícia técnica.

Continua depois da publicidade