O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) abriu investigações para apurar ligações irregulares de esgoto em Florianópolis. Conforme denúncias, casas no bairro Vargem Grande teriam conectado o esgoto na rede pluvial.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) foi notificada para, em 60 dias, vistoriar os imóveis e apurar as suspeitas, tomando as medidas necessárias caso as ligações irregulares sejam confirmadas.

A Floram informou que “será efetuada nova vistoria na região, visando coibir ligações irregulares”.

Análise no Córrego Grande

Nesta última semana, agentes da Floram fizeram vistorias no bairro Córrego Grande. Na mesma rua, um imóvel foi notificado pelo descarte irregular do lacre de um cano. No mesmo endereço, outros três canos foram bloqueados. 

Continua depois da publicidade

Em outro endereço, um cano foi lacrado por estar vazando na rede pluvial. Denúncias de esgoto a céu aberto acumulando no passeio público também foram averiguadas e um morador foi notificado.

Como denunciar

Denúncias de contra crimes ambientais e de saúde relacionados ao descarte irregular de esgoto. O principal canal para registrar queixa à Ouvidoria é o número de WhatsApp (48) 8482-9617. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A comunicação também pode ser feita pelo e-mail meioambiente@pmf.sc.gov.br.

Leia também

Metade das cidades de SC não têm serviço de esgoto nem ações para universalização

Destaques do NSC Total