nsc
    hora_de_sc

    Todos na Hercílio Luz

    Linha gratuita Ponte Viva ganha reforço nesta quinta-feira

    Ônibus sai de hora em hora do Terminal Cidade de Florianópolis rumo ao Parque da Luz, na cabeceira insular

    02/01/2020 - 16h58 - Atualizada em: 02/01/2020 - 17h12

    Compartilhe

    Por Márcio Serafini
    Linha Ponte Viva
    Procura nesta quinta-feira exigiu veículo extra
    (Foto: )

    O velho ditado dia de pouco é véspera de muito se aplicou à linha gratuita Ponte Viva. Depois de o ônibus circular praticamente vazio na quarta-feira (1), na tarde desta quinta-feira (2) foi preciso colocar um veículo extra, em duas viagens, para atender aos passageiros que aguardavam no Terminal Cidade de Florianópolis para chegar à Ponte Hercílio Luz.

    O transporte gratuito, passando pelo Centro Histórico, está disponível de hora em hora, das 8h às 20h, partindo da plataforma 5 do Terminal. Porém, diante da procura na tarde desta quinta, houve saídas extras às 15h30 e 16h30. A linha é a 1119.

    O embarque e desembarque mais próximo da cabeceira insular da ponte fica na Rua Felipe Schmidt, em frente ao Parque da Luz. Depois, basta atravessar o parque, onde há food trucks e palco para shows. A programação vai até domingo (5).

    A linha opera em caráter experimental até dia 12 de novembro. Depois disso, o itinerário deve mudar e atravessar a ponte, que ao menos no primeiro semestre será de uso exclusivo para transporte coletivo, além de ciclistas e pedestres.

    Confira por onde passa o ônibus:

    Itinerário da Linha Ponte Viva
    Itinerário da Linha Ponte Viva
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas