nsc
    dc

    Serviço

    Como e quando visitar a Ponte Hercílio Luz em Florianópolis 

    Programação cultural segue até o próximo domingo

    26/12/2019 - 17h41 - Atualizada em: 06/01/2020 - 13h26

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis (Foto: Diorgenes Pandini/NSC Total)
    Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis
    (Foto: )

    Fechada para pedestres desde 1991, a Ponte Hercílio Luz foi reaberta no dia 30 de dezembro. A estrutura contará com uma semana de espaço exclusivo para pedestres e ciclistas, com programação cultural e pontos de gastronomia nas duas cabeceiras da estrutura. A agenda vai até o dia 5 de janeiro, e no dia 13 a ponte passa a receber o tráfego de ônibus do transporte coletivo da Capital.

    A expectativa para as primeiras semanas é de grande movimento de moradores e turistas que poderão caminhar na ponte pela primeira vez, ou relembrar momentos de décadas atrás. O NSC Total reuniu todas as informações para quem quer visitar a Velha Senhora.

    Como chegar na Ponte Hercílio Luz

    Responsável pelo trânsito nos entornos da ponte, a prefeitura de Florianópolis não recomenda que os moradores e turistas vão de carro para a visita na ponte durante o período de inauguração. Poucas vagas de estacionamento estão disponíveis perto das cabeceiras e o trânsito terá alterações por causa do evento.

    Por isso, a prefeitura disponibilizará a linha de ônibus circular “Ponte Viva”, que fará de forma gratuita uma linha entre o Centro da ilha e a cabeceira insular da ponte, no Parque da Luz. A linha estava prevista para começar no sábado (28). Porém, nesta sexta, a prefeitura informou que o início foi adiado para segunda-feira (30).

    ponte viva
    (Foto: )

    Quando eu posso atravessar a ponte?

    Desde a manhã do dia 30, quando ocorreu a cerimônia, a estrutura vai ficar aberta para pedestres e ciclistas. O transporte público de Florianópolis vai passar a usar a ponte no dia 13 de janeiro, enquanto os carros particulares só devem passar a usar a estrutura no segundo semestre de 2020.

    Por conta da montagem do show de fogos do Réveillon, a ponte vai ficar fechada para pedestres entre as 17h do dia 31 de dezembro e as 10h do dia 1º de janeiro.

    Qual será a programação cultural da reabertura?

    Durante a programação da reabertura haverá também venda de comidas e bebidas nas duas cabeceiras da ponte. Haverá pontos de venda de lanches, espetinhos, chope, outras bebidas, sorvete, pipoca, churros, entre outros.

    Confira o vídeo que explica o movimento da ponte Hercílio Luz:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas