Joinville vai ter uma nova modalidade no transporte coletivo chamada Serviço Expresso. O novo modelo passará a ser aplicado em 11 de abril nos veículos do tipo rodoviário, com climatização, poltronas reclináveis e ponto USB para carregamento de dispositivos. Serão permitidos apenas passageiros sentados.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Conforme antecipou o colunista Jefferson Saavedra, o valor da passagem será de R$ 7. O pagamento deverá ser realizado por meio do Cartão Ideal, que deve ser comprado e abastecido antecipadamente nos pontos de venda ou nos terminais, ou adquirido de forma embarcada, direto no veículo.
Inicialmente, o Serviço Expresso vai operar com nove linhas, apenas de segunda a sexta-feira, nos horários de mais movimento, na parte da manhã e também à tarde. O embarque e desembarque poderão ser feitos nos pontos do transporte coletivo tradicional.
O serviço vai permitir a integração com as demais linhas do transporte coletivo dentro do período de 1h10, contado a partir do início da viagem, por meio das catracas dos terminais.
Continua depois da publicidade
O deslocamento das linhas poderá ser acompanhado em tempo real pelo site onibus.info, assim como os horários e itinerários de cada uma delas.
Veja as linhas de ônibus que vão receber o Serviço Expresso:
- Aventureiro – Centro (8002)
- Aventureiro – Perini (8003)
- Costa e Silva – Perini (8004)
- Espinheiros – Centro (8001)
- Itaum – Centro (8101)
- Itaum – Perini (8104)
- Itinga – Centro (8102)
- Morro do Meio – Centro (8103)
- Paraíso – Centro (8000)
Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também:
Dengue tem avanço em março e Joinville chega a 187 casos no ano
Casa Kruger reabre após mais de três anos fechada em Joinville
Joinville tem falta de próteses para pacientes com câncer de mama desde 2020
 
				 
                                    