Cidades do Litoral Norte de Santa Catarina voltaram a ver ruas virarem rios na noite desta segunda-feira (15), durante a chuva forte que atingiu a região. Os alagamentos foram pontuais e momentâneos, mas assustaram moradores e comerciantes, especialmente em Porto Belo (veja imagens abaixo). Na semana passada, a região foi castigada pelo temporal trazido pela formação de um ciclone extratropical.
Continua depois da publicidade
Na segunda, houve relatos de situações semelhantes em Itapema e Balneário Camboriú. No município dos arranha-céus choveu 26 milímetros em apenas uma hora. Para se ter uma ideia, essa quantidade é esperada para cerca de cinco dias.
Com tanta água em pouco tempo, ruas alagaram até o escoamento ser possível. A prefeitura de Porto Belo disse que isso não demorou a ocorrer e que nenhuma família precisou deixar o próprio lar.
Em Balneário Camboriú, a Avenida Brasil ficou alagada em diferentes pontos. Na região Norte, houve queda no fornecimento de energia elétrica.
Em Itapema foram registrados cerca de 42 milímetros de chuva em aproximadamente uma hora e meia, o que causou estragos. Por medida de segurança, a estrutura do Feliz Natal Itapema permanecerá fechada nesta terça-feira (16) para manutenção preventiva após os ventos. A reabertura ocorrerá assim que a vistoria técnica for concluída.
Continua depois da publicidade
A UBS da Rua 406 está temporariamente fechada devido a danos estruturais provocados pelas chuvas. A Secretaria de Saúde já iniciou os trabalhos de avaliação e reparo. Os usuários devem buscar atendimento nas demais unidades do município. Houve também a suspensão de aulas em uma creche.







