nsc
    hora_de_sc

    Bem estar

    Live de ioga ensina técnicas que auxiliam no controle da ansiedade

    Aulas gratuitas serão oferecidas a partir desta terça-feira, 30

    29/06/2020 - 16h42

    Compartilhe

    Por Janaína Laurindo
    Atividade pode ser realizada em isolamento social.
    Atividade pode ser realizada em isolamento social.
    (Foto: )

    Inicia nesta terça-feira, 30, a série de lives de ioga gratuitas com a instrutora de Ioga e Acroyoga, Ingrid Uliano Haskel, que irá ensinar a prática que promete acalmar a agitação da mente, refletindo em bem-estar por todo o corpo.

    Segundo uma pesquisa do Instituto Ipso, os brasileiros estão no topo da lista entre a população mais ansiosa durante a pandemia de coronavírus. O isolamento social e as incertezas com o futuro tem causado e reforçado sintomas de estresse e ansiedade que refletem em vários âmbitos da vida. É também neste cenário de isolamento que as lives acabaram se transformando em ferramenta de entretenimento, formação e até ajuda pessoal. 

    As transmissões ao vivo de ioga, promovidas pela a indústria catarinense de bebidas Água da Serra, acontecerão todas as terças-feiras, às 7h30min, no perfil da marca de chás Lavi Tea (@oficial.lavi).

    Segundo Ingrid, qualquer pessoa pode praticar ioga, desde que respeite seus próprios limites. A ideia é que em 30 minutos os seguidores possam aprender técnicas de respiração, posturas e movimentos, e que a prática se torne um hábito, se possível diário, mesmo após a pandemia.

    — Para conseguirmos um melhor alinhamento, devemos praticar diariamente, mas uma ou duas vezes por semana já trazem resultados. A maioria dos praticantes chegam com problemas de postura, alongamento, ansiedade, mente agitada. Na primeira aula a pessoa já sente mudanças, que vão do corpo mais relaxado, leve, à mente mais calma, centrada — diz a instrutora.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas