Depois de imortalizar o número 20 de Diogo Jota, o Liverpool vai pagar os salários do jogador à família até o fim do contrato após a morte do português em um acidente de carro nesta quinta-feira (3). As informações são do jornal Record, de Portugal.

Continua depois da publicidade

Diogo Jota tinha mais dois anos de contrato com o Liverpool, e os seus vencimentos serão transferidos diretamente à família do atacante. Contratado pelo Reds em 2020, o jogador recebia o salário anual de 7,28 milhões de euros (R$ 46,4 milhões).

Saudade e tristeza: veja fotos das homenagens a Diogo Jota em Liverpool

O jogador deixa esposa e três filhos. Ele havia se casado com Rute Cardoso 11 dias antes do acidente fatal. Eles namoravam desde a época de colégio.

Continua depois da publicidade

Diogo Jota e seu irmão, André Silva, morreram após o carro em que eles estavam, uma Lamborghini Huracán, sair da pista e explodir ao lado de uma rodovia na região norte da Espanha. A suspeita das autoridades é de que um pneu tenha furado e o veículo saído do controle, queimando em chamas.

Os dois irmãos retornavam de Portugal para a Inglaterra de carro, por recomendação médica. Jota realizara uma cirurgia no pulmão e foi desencorajado a viajar de avião neste momento. Eles iriam de carro até a cidade de Santander, na Espanha, e de lá pegariam um transporte marítimo para a Inglaterra.

As autoridades liberaram os corpos na madrugada de sexta e após um trajeto de aproximadamente 250 km os caixões chegaram em cortejo até Gondomar, onde foram recebidos com aplausos pela população local.