nsc
dc

Estão on

Lives da Copa dos Campeões de CS:GO terão o comando de Tonzera e VitinhO

Conheça um pouco mais da história dos streamers que falam diariamente sobre os games

11/01/2022 - 14h49

Compartilhe

Por Matheus Dal Prá
Beto Carrero World será o palco da grande final na Copa dos Campeões
Beto Carrero World será o palco da grande final na Copa dos Campeões
(Foto: )

As primeiras partidas da Fase Open da Copa dos Campeões de CS:GO já começaram. Os streamers Tonzera e VitinhO são os influenciadores responsáveis pela transmissão de alguns dos jogos em seus canais de streaming. Eles têm histórias de vida diferentes, mas a paixão pelos eSports move uma rotina de produção de conteúdo em suas lives diárias para os fãs acompanharem.

> Copa dos Campeões de CS:GO vai distribuir R$ 100 mil de premiação

Tonzera
Tonzera
(Foto: )

Antonio "Tonzera" de Freitas

Antônio Guilherme Rocha de Freitas, ou Tonzera como é conhecido em suas lives, tem 33 anos e é natural de Guarapuava, no Paraná. Tonzera é formado em Publicidade e Propaganda e também pós-graduado com MBA em Marketing.

O primeiro contato dele com os games foi com um Atari que o pai tinha, depois teve um Master System e, em 1999, ganhou seu primeiro computador.

– O Counter-Strike me motivou a criar conteúdo, isso vem de muito tempo atrás quando comecei jogando a versão 1.5 do jogo, em 2001. Em 2002 migrei para a versão 1.6 e nunca mais deixei de jogar – revelou Tonzera.

Ele conta também que criava muito conteúdo para o YouTube, em seu canal chamado Diviny Games, mas que em 2018 resolveu focar em lives streams na Twitch.

– Nessa época eu estava vivendo uma fase complicada em minha vida, precisava de uma válvula de escape para aliviar a minha cabeça. Abri uma agência de publicidade e não vingou, a universidade na qual eu dava aula, fechou. Então, em 2019, após alguns meses conturbados resolvi focar 100% do meu tempo em minhas lives – destacou.

Em 2021, Tonzera recebeu a proposta de uma plataforma sueca de CS:GO que estava começando os trabalhos no Brasil e se tornou streamer 100% dedicado. Seus seguidores foram beneficiados com a TonzeraCup, competição que premiava os melhores jogadores com itens de seu canal. Nos dias atuais, Tonzera procura trazer outros jogos para seus fãs, mas claro, ainda tem o Counter-Strike: Global Offensive como seu principal jogo. Ele crê que a Copa dos Campeões será uma boa competição.

Vitinh0
Vitinh0
(Foto: )

Victor "VitinhO" Paredes

Mais conhecido como VitinhO, Victor Fernandes Paredes tem 29 anos e é natural de São Paulo, mas atualmente mora em Barcelona, na Espanha.

Victor é casado com Nathalia, pai de Enzo, das gêmeas Emma e Valentina, e também dos pets Happy e Joy. Juntos, formam a Família Gamer do Canal Jogando Junto. Ele destaca sua história nos eSports.

– Sempre gostei de games, principalmente Counter-Strike. Em 2005, eu já jogava com meus amigos de escola, vivíamos em lan houses jogando. Alguns anos depois, quando conheci minha esposa e meu enteado, tive a sorte que eles também gostavam de jogos de console, assim, consegui introduzir o mundo dos jogos de PC para eles, o tanto que hoje o Enzo gosta muito de jogar CS:GO – disse.

Ele conta que foi durante a pandemia que se envolveu com uma equipe espanhola amadora de eSports e se arriscou com as streams. No começo, classificou as streams como um hobby até conhecer o Lukao150, onde atualizou seus modelos de live, tendo uma interação com o chat brasileiro mesmo jogando da Europa.

Em abril de 2021, ele criou o campeonato Jogando Junto, exclusivo para brasileiros que vivem na Europa. O campeonato foi um sucesso, Victor narrou as partidas em seu canal e os fãs gostaram do trabalho. Hoje, ele consegue alternar entre gameplays e narrações em seu canal, assim, tendo mais interação com os telespectadores da live. E ele convocou a todos para acompanharem a Copa dos Campeões.

– Se preparem para muita rivalidade, emoção, quéota e uma final presencial pesada como nenhuma outra feita no Brasil! BORA! – completou VitinhO.

Colunistas