nsc
    hora_de_sc

    Meio-Ambiente

    Lobo-marinho é encontrado na Barra da Lagoa em Florianópolis

    Presença desses animais no litoral de SC é comum durante o inverno

    21/08/2020 - 17h22

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Leao marinho
    Animal é jovem e estava apenas com uma pequena lesão no corpo
    (Foto: )

    Um lobo-marinho-do-Sul (Arctocephalus australis) foi avistado na praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis, nesta sexta-feira (21) de manhã. Com o amanhecer gelado, o animal buscou as areias da praia para descansar e foi observado pela equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

    > Presença de lobos e elefantes-marinhos no litoral de SC aumenta no inverno

    Conforme a equipe, o animal é um jovem e apresentava uma pequena lesão no membro anterior, mas sem a necessidade de reabilitação no centro de tratamento do projeto:

    - O lobo-marinho está responsivo e não voltou para água com a nossa presença. O que indica que ele quer apenas descansar na beira da praia, comportamento típico da espécie, que busca costões rochosos e faixas de areia para descanso - explicou a técnica de monitoramento Amanda Fernandes.

    Os lobos e leões marinhos são comuns no litoral catarinense durante o inverno, e eles geralmente usam as praias para descansar ao longo da viagem pelas águas geladas vindas do Sul da Argentina.

    A recomendação para quem encontrar algum animal da espécie na praia é manter distância e evitar aglomerações na área.

    O ideal é acionar a equipe do PMP-BS através do telefone 0800 642 3341. O projeto é realizado desde Laguna até Saquarema-RJ, sendo dividido em 15 trechos. Em Florianópolis, o Trecho 3, o projeto é executado pela R3 Animal.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas