Um loja de pneus e mecânica da Itoupava Central, em Blumenau, foi interditada nesta segunda-feira (3) pelo Procon. O órgão fechou o local por pelo menos 20 dias depois de receber uma série de reclamações contra o estabelecimento. Agora, a empresa precisa apresentar uma proposta de solução para essas irregularidades apontadas pelos clientes.

Continua depois da publicidade

Servidores de Procon foram até a Impacto Prime nesta manhã acompanhados de policiais civis e militares. Para o órgão de defesa do consumidor, a medida temporária foi necessária durante esse período que o negócio terá para se defender. Conforme as denúncias, as vítimas teriam ido até o local para comprar pneus e saído do espaço com dívidas por serviços extras e trocas de peças feitos sem a autorização delas.

Além disso, outras reclamações reincidentes são de não fornecer nota fiscal, incluindo falha na prestação de serviços e negativa de garantia nos serviços e produtos. São 36 denúncias até o momento, contou o coordenador-geral do Procon, Cezar Campesatto:

— Todos esses processos estão em andamento e a empresa terá prazo para se defender. Entretanto, a medida cautelar aplicada de suspensão temporária das atividades serve como forma de assegurar a efetividade do processo principal e evitar que eventuais novas práticas abusivas possam atingir a coletividade — comentou.

Reclamações podem ser feitas ao Procon pelo telefone 151 e WhatsApp (47 3381-7181).

Continua depois da publicidade

Veja fotos