O Grupo Alenice, uma empresa de roupas de Guaramirim, no Norte catarinense, reabriu nesta segunda-feira (9), após passar por uma tragédia. As instalações e estruturas produtivas foram atingidas por um grande incêndio na madrugada do dia 31 de janeiro. Aos poucos, o negócio foi retomado, até a reabertura ocorrer em conjunto com uma liquidação de até 60%.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Alenice, todo o estoque de verão está com 60% de desconto, enquanto as peças da linha básica estão com 40%. As compras podem ser parceladas em até dez vezes sem juros.
Relembre incêndio
As chamas gigantescas chamaram a atenção das pessoas que moram no entorno da fábrica do Grupo Alenice, na Rua Rodolfo Tepasse, no bairro Imigrantes.
Os bombeiros de Guaramirim foram acionados às 2h30min e a ocorrência seguiu em andamento até a manhã, mobilizando oito guarnições e 70 bombeiros de diferentes cidades.
De acordo com os socorristas, o fogo atingiu 90% da fábrica de, aproximadamente, 13 mil metros quadrados.
Continua depois da publicidade
— Tecido, plástico, enfim, os próprios equipamentos e máquinas que são usados aí em um processo produtivo que acabam piorando a condição do incêndio, fazendo com que ele avance com muita velocidade — declarou na época o comandante dos bombeiros voluntários de Guaramirim, Maicon Rodrigo Ewald.
Ainda segundo o comandante, duas pessoas tiveram intoxicação leve por conta da fumaça. A causa do incêndio é apurada.










