A famosa Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, amanheceu mais movimentada do que de costume nesta sexta-feira (29). O relógio nem sequer marcava 9h quando filas à beira da estrada já chamavam a atenção de quem passava por ali. No local, em frente a uma loja de produtos de beleza, dezenas de pessoas enfrentavam o clima abafado da cidade por uma mesma razão: chegou a tão esperada Black Friday. E, neste ano, alguns consumidores blumenauenses decidiram não perder tempo na hora de garantir uma mercadoria por um preço mais em conta.
Continua depois da publicidade
O que muitos não esperavam era que mais gente fosse ter essa essa mesma ideia logo pela manhã.
Receba notícias da região por WhatsApp. Entre no nosso canal
“Eu estou apavorada”, brincou uma cliente enquanto aguardava do lado de fora da loja. Entre risadas, as freguesas conversavam entre si, espantadas com a quantidade de pessoas à espera da vez para entrar no estabelecimento. O movimento era tanto que nem as atendentes davam conta. Por isso, elas tinham de limitar a entrada das consumidoras, conforme as cestas eram liberadas por outras mulheres que concluíam as compras.
Livia Maria Brito, que trabalha no local, conta que nem as vendedoras esperavam tamanho sucesso no dia da Black Friday. A ideia era manter a promoção até sábado (30), mas na manhã desta sexta os produtos já estavam acabando, conforme contou à reportagem. As funcionárias tiveram de ligar para a gerente da loja e pedir permissão para pegar mais mercadorias nos estoques.
Continua depois da publicidade
— A loja existe há três anos, mas nunca foi desse jeito. Ninguém esperava tanto movimento. Não estamos dando conta — disse Livia, estusiasmada com as vendas.
Veja fotos
Enquanto Luana Camila Souza da Silva, de 26 anos, saía da loja com uma sacola em mãos, encontrou, por coincidência, algumas amigas que também decidiram aproveitar a “promo”. Ao ver as colegas na fila, foi logo mostrar os produtos que conseguiu comprar por R$ 1, de acordo com o que havia sido divulgado pelo estabelecimento nas redes sociais.
O preço atraiu tanto Luana que, antes mesmo do local abrir as portas nesta sexta, a moradora de Blumenau já aguardava do lado de fora. Ainda faltavam 30 minutos para o expediente das vendedoras começar e, na calçada, outras 11 pessoas esperavam junto com ela o momento certo para “invadir” o estabelecimento.
Continua depois da publicidade
— Nem sabia que minhas amigas vinham, estou de folga hoje e acabei encontrando elas aqui também. Tem que aproveitar — comentou antes de ir embora com um sorriso no rosto e os produtos nas mãos.
A espera pelo menos valeu a pena, garantiu ela.
Leia também
Feira de adoção em Balneário Camboriú tenta amenizar superlotação em ONG
Festa em Indaial reúne as melhores receitas de cuca; confira programação