O primeiro lote com 50 respiradores comprados pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da empresa Veigamed, chega ao país nesta terça-feira (12). Os equipamentos estão em um voo que deixou a China no início da manhã desta segunda (11), horário de Brasília. O destino é o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Continua depois da publicidade

Os respiradores invasivos modelo Shangrila S510 foram embarcados no aeroporto de Guangzhou, segundo informação da assessoria de imprensa da Veigamed. A previsão de chegada a São Paulo é o meio-dia de terça-feira.

Após o pouso, o prazo para a entrega da carga ao governo do Estado de Santa Catarina é de até 24 horas, incluindo os trâmites de liberação no aeroporto. Depois, os respiradores serão transportados em caminhão-cofre com escolta armada até o depósito designado pelo governo do Estado de Santa Catarina.

Esse é o primeiro lote do total de 200 respiradores comprados pelo Governo do Estado. O negócio está sob investigação devido ao valor e à antecipação do pagamento, R$ 33 milhões, antes mesmo dos equipamentos serem entregues. Em meio à polêmica, Helton Zeferino deixou a secretaria de Saúde e Douglas Borba pediu exoneração do comando da Casa Civil.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total