O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou neste sábado o governador José Serra pela postura adotada em relação à greve dos policias civis do estado de São Paulo. Em discurso durante um comício eleitoral em São Paulo, Lula disse que Serra deveria receber as lideranças grevistas e ouvir suas reivindicações, pois isso faz parte da democracia.

Continua depois da publicidade

Se ele não quer ser cobrado pelo povo, que não seja governador, afirmou Lula. Segundo o presidente, o governador Serra também errou ao afirmar que o Partido dos Trabalhadores estaria estimulando manifestação de grevistas. O governador Serra, conhecendo como me conhece, mantendo as relações que mantém comigo, não tinha o direito de acusar o PT de estar à frente dos grevistas, disse Lula.

Espero que algum dia ele se desculpe por essa heresia. Os policiais civis paulistas estão em greve há mais de um mês. A categoria reivindica reajuste salarial. Entretanto, o governador disse que só irá negociar quando a paralisação chegar ao fim. Procurado pela Agência Brasil, o governo de São Paulo não comentou as declarações do presidente Lula até a publicação desta reportagem.