O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que quer conversar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump para mostrar “o Brasil verdadeiro”, com “o povo que gosta de samba, Carnaval, futebol, dos Estados Unidos, da China, da Rússia, do Uruguai, da Venezuela”.
Continua depois da publicidade
Em um vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (16), Lula disse que espera que Trump possa visitar o Palácio da Alvorada, em Brasília, um dia.
No vídeo, Lula aparece plantando um pé de uva no jardim do Palácio da Alvorada, enquanto direciona frases para o presidente americano. Ele afirmou que “não adianta o presidente Trump taxar nossa uva porque se for necessário ela vai para a merenda escolar, sobretudo porque é uva sem semente”.
— A uva brasileira, desenvolvida pela Embrapa, que é uma das maiores empresas de tecnologia agrícola do mundo. Por isso, Trump, eu queria aproveitar este sábado, em que estou plantando o pé de uva Vitória aqui no Palácio da Alvorada, um lugar que eu espero que um dia você possa visitar, para que a gente possa conversar e para que você conheça o Brasil verdadeiro — apontou.
Lula disse, ainda, que estava “plantando comida, e não violência ou ódio”, defendeu que um dia espera conversar com Trump para que ele possa “aprender a qualidade do povo brasileiro.
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo
Convites a Trump
Essa não é a primeira vez que Lula convida Trump a vir para o Brasil. Recentemente, ele também disse que convidaria o presidente americano para a COP30, que será realizada em novembro em Belém, no Pará.
A defesa de diálogo acontece com a taxação imposta pelo governo dos EUA aos produtos brasileiros, com tarifas de 50%. A taxa está em vigor desde o dia 6 de agosto.
*Com informações da CNN
Leia também
Lula rebate relatório dos EUA e diz que “ninguém está desrespeitando direitos humanos” no Brasil
Continua depois da publicidade
Quem são os líderes mundiais que participam da reunião de Trump e Zelensky sobre fim da guerra

