O funeral do papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21), contará com a presença de líderes mundiais Como Lula, Javier Milei e Donald Trump. O funeral foi marcado para o próximo sábado (26), a partir das 5h, no horário de Brasília (10h do horário local).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Líderes mundiais devem ir ao funeral do papa
O presidente da Argentina, Javier Milei, confirmou, através das redes sociais, que deve comparecer ao funeral do papa argentino de nascimento. Os dois compatriotas estiveram juntos pela última vez no dia 11 de fevereiro de 2024.
“Apesar de diferenças que hoje parecem menores, ter podido conhecê-lo em sua bondade e sabedoria foi uma verdadeira honra para mim”, escreveu Milei na rede X ao saber da morte do papa.
O presidente norte-americano, Donald Trump, também anunciou que participará do funeral do Papa Francisco, em Roma. O líder dos Estados Unidos deve ir acompanhado da primeira-dama, Melania Trump. Eles estiveram juntos em 2017, no Vaticano.
Continua depois da publicidade
“Melania e eu iremos ao funeral do papa Francisco, em Roma. Estamos ansiosos para estar lá!”, escreveu Trump em uma rede social.
O Palácio do Planalto confirmou nesta segunda-feira (21) a ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao funeral do papa Francisco, em Roma. A primeira-dama, Janja da Silva, acompanhará o presidente. A comitiva completa deve ser anunciada na terça-feira (22).
Quando acontece o funeral do papa
O funeral do papa Francisco será no sábado (26), a partir das 5h, no horário de Brasília (10h no horário local), de acordo com o Vaticano. A data e outros detalhes foram decididos durante reunião de cardeais na última terça-feira (22).
Segundo o Vaticano, às 5h de sábado (no horário de Brasília) será celebrada a Santa Missa Exequial do papa Francisco, na Basílica de São Pedro, presidida cardeal Giovanni Battista. Em seguida, o caixão será transferido para a Basílica de Santa Maria Maior, onde o papa será sepultado.
Continua depois da publicidade
Leia também
Túmulo simples, sem decoração e inscrição única: como papa Francisco mudou regras de despedida






