A Polícia Militar apreendeu, na última sexta-feira (4), 285 pés de maconha cultivados irregularmente em uma casa de Florianópolis. No interior da residência, os policiais encontraram uma estufa equipada com iluminação e ventilação artificiais, utilizada para o cultivo da droga, além de 465 gramas de ice, uma substância de alta concentração derivada da cannabis, popularmente conhecida como “maconha de playboy”. 

Continua depois da publicidade

De acordo com a PM, o morador mudou de direção e arremessou dois celulares em uma área de mata ao avistar a viatura da polícia próxima ao endereço dele. O homem também tentou impedir a entrada da guarnição, trancando a porta. Além disso, tentou fugir e resistiu a abordagem, mas foi contido pelos agentes. 

Mais de 280 plantas em excesso

No interior da casa, a equipe localizou uma estufa equipada com iluminação e ventilação artificiais, utilizada para o cultivo de maconha. O responsável apresentou um salvo-conduto judicial, que autorizava o cultivo de até 400 sementes para uso medicinal e pessoal. No entanto, foram encontradas 285 plantas em excesso, além de 465 gramas de ice, uma substância de alta concentração derivada da cannabis.

Além do morador, outros dois homens estavam na casa e se identificaram como usuários. Nenhuma substância ilícita estava com eles, de acordo com a polícia. 

Os homens foram conduzidos à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais. As plantas excedentes e os equipamentos de cultivo foram apreendidos, enquanto a quantidade autorizada judicialmente permaneceu no local, conforme orientação do juizado competente.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Galos feridos usados em rinha são encontrados em casa com ringue em Florianópolis

Homem ouve barulho de tiro e percebe ter sido baleado em bar no Sul de SC