Uma carreta carregada com itens irregulares de origem chinesa foi apreendida na tarde de sábado (31), em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. Os produtos não tinham nota fiscal e o motorista não tinha permissão para dirigir o veículo.
Continua depois da publicidade
Produtos da China iriam até o Brás, em São Paulo
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta, com placas de Uruguaiana (RS), foi abordada em frente à Unidade Operacional de Concórdia. O motorista, de 45 anos, natural da cidade gaúcha, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria ‘E’, exigida para a condução do veículo articulado.
Aos oficiais, ele afirmou que não sabia o que estava na carga do veículo. Ele apresentou documentos antigos sobre o carregamento, o que levou à suspeita. Ao retirar a lona do semirreboque, os policiais avistaram caixas amontoadas com as inscrições “Made in China” (feito na China, em português).
De acordo com a polícia, o motorista afirmou que os produtos, perfumes, itens de vestuário e maquiagens, seriam levados até o bairro Brás, em São Paulo, conhecido por ser um polo de comércio de roupas.
Continua depois da publicidade
Junto do motorista, um homem que estava na carona, de 29 anos, foi abordado. Os dois devem responder pelo crime de descaminho, conforme a PRF. A carga e o veículo foram apreendidos.
Leia também
Motorista bêbado se envolve em acidente e dorme no chão até a chegada da polícia em SC




