Uma mulher que armou uma emboscada para tentar matar o próprio enteado foi condenada a 10 anos de prisão. O crime ocorreu em maio do ano passado, em Gaspar, no bairro Belchior. O objetivo dela era se livrar de uma dívida de R$ 120 mil.

Continua depois da publicidade

Naquele dia, a moradora buscou a vítima em Joinville com a promessa de pagar o valor referente à compra de uma casa que pertencia a ele e ao pai. Com um comparsa no porta-malas da caminhonete dela, a mulher fingiu um contratempo e parou o veículo em uma área isolada, na região dos parques aquáticos de Gaspar.

Ao descer, o criminoso saiu do esconderijo e esfaqueou o rapaz. Ele conseguiu correr e se esconder nas pedras de um riacho. Sem encontrá-lo, a dupla deixou o local. O sobrevivente contou à polícia o que ocorreu e uma investigação foi feita, resultando na denúncia do Ministério Público.

A mulher, ré confessa, foi condenada por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima. Como a decisão foi em primeira instância, cabe recurso.

Leia mais

Juíza revê decisão e Metropolitano espanta risco de não jogar mais pela Série B de SC

Continua depois da publicidade