Um bebê de dois meses foi encontrado morto pela família durante a manhã da última segunda-feira (14) em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. Segundo a família, a mãe teria acordado de madrugada para amamentar o bebê e, horas depois, viu que a criança estava inconsciente.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar foi acionada para registrar o caso dentro do Pronto Atendimento da cidade. A equipe de enfermagem informou que os bombeiros militares haviam chegado com a criança já sem vida na unidade por volta das 7h30min. Além disso, disseram que, apesar da criança não responder, tentaram fazer manobras de reanimação.

Os policiais conversaram também com a mãe do bebê, que afirmou ter amamentado o filho por volta das 3h e, então, voltado a dormir. Às 7h, ao verificar como estava o bebê, viu que ele estava irresponsivo e chamou os bombeiros. 

Apesar das tentativas de reanimação, a criança não resistiu e a morte foi constatada dentro do Pronto Atendimento. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil para descartar qualquer hipótese de crime ou omissão.

Leia também

Bebês são vacinados por engano com antídoto de cobra em hospital de Canoinhas

Continua depois da publicidade

Homem agride avós, rouba carro e polícia descobre crime cometido horas antes em SC

“Levaram tudo”: Loja de roupas é invadida em Joinville e dupla furta R$ 100 mil em produtos