nsc
    santa

    Três é demais?

    Mãe de gêmeos dá à luz trigêmeos em Itajaí

    Essa foi a terceira gravidez de Camila da Conceição

    26/01/2021 - 17h56 - Atualizada em: 28/01/2021 - 17h09

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Vitória, Breno e Valentina nasceram nesta tarde (26)
    Vitória, Breno e Valentina nasceram nesta tarde (26)
    (Foto: )

    Um é pouco, dois é bom e três? José e Camila Cassimiro da Conceição saltaram de quatro para sete filhos na tarde desta terça-feira (26) com o nascimento dos trigêmeos Vitória, Breno e Valentina. A cesárea de Camila ocorreu em um hospital de Itajaí, no Vale. De tão saudáveis, os irmãos sequer precisaram ir para a UTI neonatal, que é o que normalmente ocorre em casos como esse.

    > Clique aqui para receber notícias de Blumenau e região pelo Whatsapp.

    A chegada de três ao mesmo tempo sem tratamento para engravidar, porém, é algo raro. São duas chances em um milhão, segundo especialistas. E para Camila, cada gestação foi uma surpresa diferente. Nas duas primeiras, teve apenas uma menina cada. Na terceira, deu à luz gêmeos. E nesta tarde, na quarta gestação, vieram os trigêmeos.

    Trigêmeos nasceram na tarde desta terça
    Trigêmeos nasceram na tarde desta terça
    (Foto: )

    A família é de Itajaí e agora mamãe e bebês descansam no Hospital Marieta Konder Bornhausen. Ainda não há previsão de alta, mas os quatro estão fortes e estáveis e logo devem ir para casa. O procedimento liderado pelas médicas Thatyane Zanata e Débora Cristina Siqueira foi um sucesso.

    Este foi o primeiro nascimento de trigêmeos do ano na unidade — e talvez no Estado. Em 2020, Santa Catarina registrou ao menos dois: um em Blumenau, também no Vale, e outro em Criciúma, no Sul.

    Vitória, Breno e Valentina
    Vitória, Breno e Valentina
    (Foto: )

    Colunistas