Thays Brandão publicou um texto emocionante sobre o primeiro Dia das Mães, comemorado neste domingo (11),  sem a filha Millena Brandão, atriz mirim que morreu aos 11 anos no dia 2 de maio, em São Paulo. Até a última atualização desta reportagem a causa da morte dela ainda era desconhecida e continuava sendo apurada pelas autoridades. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Em um texto publicado nas redes sociais neste sábado (10), Thays escreveu que Millena nunca deixou o Dia das Mães passar em branco e que “será um dia muito difícil”. 

“Dia das mães chegando e como você vai fazer falta aqui minha menina, nunca deixou passar em branco! Se preocupava em eu acordar com um café na cama, e aquelas cartinhas lindas que sempre fazia e deixava a semana inteira escondida para me entregar nesse dia”, diz um trecho do texto. 

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as possíveis causas e eventuais responsabilidades pelo que aconteceu com a atriz. As secretarias municipal e estadual de Saúde também apuram se a equipe médica que a atendeu cometeu alguma irregularidade. Millena enfrentou 12 paradas cardíacas e morreu nove dias após os primeiros sintomas.

Continua depois da publicidade

“Não me arrependo de nada que fiz por você meu amor e faria tudo novamente! E como você está fazendo falta aqui e amanhã será um dia muito difícil pra mim. Primeiro dia das mães sem você. Ainda tentando me acostumar que você não volta mais”, finaliza Thays. 

Confira a publicação

Veja as fotos de Milena Brandão

Médicos não sabem o que causou a morte de Millena

A mãe da atriz, Thays Brandão, afirmou ao g1 que há um “ponto de interrogação” na morte de Millena. De acordo com ela, os médicos não sabem dizer o que a filha teve, nem o que causou a morte. Ela conta, ainda, que no campo “causa de morte”, do atestado de óbito, consta a informação “morte a esclarecer (aguardando exames complementares)”.

Continua depois da publicidade

As Secretarias Municipal e Estadual da Saúde informaram que vão apurar se houve falhas no atendimento de Millena. Até agora, nenhum dos órgãos detalhou o quadro clínico nem apontou oficialmente a causa da morte da atriz.

Quem era Millena Brandão

Millena Brandão morava em São Paulo. Aos 11 anos, era atriz, modelo e influenciadora digital. Iniciou como modelo em 2020 e desde então participou de campanhas publicitárias de diversas marcas.

Segundo o mídia kit de apresentação da atriz, Millena era apresentada como desenvolta e desinibida, com facilidade para decorar textos, além de gostar dos novos desafios que a carreira poderia lhe proporcionar.

Millena ainda se dizia apaixonada por aventuras, esportes, passeios, viagens, natureza, animais e um gosto especial pela moda. Ela compartilhava em seu Instagram dicas de passeios, os trabalhos que fez e seus looks. Como influenciadora, ela também costumava fazer divulgação de produtos do nicho materno e teen.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Após 12 paradas cardíacas, atriz mirim tem suspeita de morte encefálica, diz mãe

Velório da atriz mirim Millena Brandão é aberto ao público e acontece neste domingo