Uma pitbull femêa com 13 filhotes foi encontrada abandonada em uma região de mata em Balneário Camboriú. Os animais foram resgatados em uma ação conjunta entre a Guarda Municipal e a Diretoria de Combate aos Maus-tratos Contra Animais. A ONG Viva Bicho acolheu os pets, que estão em tratamento.
Continua depois da publicidade
As autoridades acreditam que a cachorra tinha dono e era alguém que vivia improvisadamente no local, às margens da Avenida Rodesindo Pavan, entre os bairros Barra e Laranjeiras. As imagens feitas pela equipe de resgate mostram a mãe e os filhotes, todos magros, dormindo em um colchão molhado.
Os cachorros tremiam de frio quando a equipe chegou. Eles estão em tratamento por causa de problemas de pele e somente após a alta e desmame serão doados. De acordo com a ONG Viva Bicho, quando foram colocados para adoção, os novos tutores terão de castrar os animais.
Veja fotos do resgate
O abandono de animais é considerado maus-tratos e configura crime no Brasil, conforme a lei número 9.605/1998. As penas que variam de três meses a um ano de detenção, além de multa. Você pode fazer a denúncia pessoalmente em uma delegacia da Polícia Civil ou pela internet.
Continua depois da publicidade
Leia mais
A igrejinha que sobrevive ao avanço dos prédios no coração de Balneário Camboriú; veja fotos
45 gatos persas são encontrados em situação de maus-tratos em gatil clandestino de SC




