Uma mãe e três crianças russas foram encontradas pela Polícia Militar em uma casa invadida em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina. Os filhos da mulher estavam sem roupas e viviam em condições insalubres. As informações são do g1 sc.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A família foi encontrada após a PM ser chamada por um adolescente, na última quinta-feira (1º), para atender uma ocorrência de furto de bicicleta.

Em um mercado, um funcionário disse que tinha visto a bicicleta com uma mulher, e que ela tinha feito compras mas, sem dinheiro para pagar, deixou o veículo como garantia.

O adolescente, então, ligou para a PM. Os policiais foram até o mercado, onde testemunhas informaram onde morava a mulher. As pessoas disseram que ela estava com os filhos e que as crianças viviam em condições insalubres.

Continua depois da publicidade

A PM foi até o local indicado e encontrou a mulher e os três filhos dela, um menino de 10 anos e duas meninas, uma de 6 e outra de 3 anos de idade. As crianças estavam sem roupas. O local não tinha luz nem água. Tanto a mulher quanto as crianças têm passaportes que confirmam a nacionalidade russa.

O companheiro da mãe também estava no local e informou que a havia conhecido em Criciúma, cidade também no Sul de Santa Catarina, e que eles se relacionam há cerca de um mês.

Destaques do NSC Total