Uma publicação nas redes sociais nesta semana trouxe à tona o drama de uma mulher com a filha de apenas quatro meses. A jovem de 21 anos e a bebê estavam morando dentro de um carro, no estacionamento de um supermercado em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ao saber da situação, a prefeitura foi ao local oferecer ajuda à família.
Continua depois da publicidade
A página Itapema Mil Grau, que revelou a situação, contou que o pai trouxe a filha e a neta para recomeçar a vida em Santa Catarina após elas serem despejadas da casa onde moravam em Curitiba. O homem conseguiu dormir em um alojamento, mas a mãe ficou com a pequena no carro por segurança. Ela confirmou a história ao Serviço Social, que presenciou a cena nesta terça-feira (21).
Veja imagens da situação da família
A jovem relatou ter chegado à cidade há dois dias, passou uma noite no estacionamento e ainda não tinha procurado ajuda nos órgãos oficiais, segundo a prefeitura. Funcionários do estabelecimento ligaram para a Assistência Social ao saber da situação. Uma pousada acolheu mãe e filha por uma noite e, conforme as autoridades, a família foi encaminhada para a casa de uma conhecida, enquanto ocorrem os trâmites para tentar conceder o auxílio vulnerabilidade para a mulher e a criança.
Para ter direito, ela precisa comprovar a situação de carência e deve passar por uma avaliação da Assistência Social. A equipe também já fez o encaminhamento da mulher ao Sistema Nacional de Emprego (Sine), para inserção no mercado de trabalho. O bebê já tem vaga garantida em creche em período integral, garantiu o governo municipal.
Continua depois da publicidade
“A mulher e a criança foram acolhidas, alimentadas, receberam kits de higiene, tiveram acesso a banho e realizaram os cadastros necessários junto à rede de assistência”, informou a prefeitura.




