Uma mulher, de 30 anos, foi mantida presa pelo companheiro dentro de uma kitnet, junto com o filho de 8 anos, por cerca de sete horas nesta sexta-feira (19) em Criciúma, no Sul catarinense. De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, ela e a criança foram agredidas com socos, mordidas e puxões de cabelo pelo homem, de 35 anos.
Continua depois da publicidade
A polícia foi acionada por volta das 19h55min, quando a mulher conseguiu sair de casa a e pediu ajuda aos vizinhos, na Avenida Luiz Lazzarin, no bairro Vila Floresta II. À guarnição, ela contou que estava em cárcere privado dentro da casa desde às 14h, sendo impedida de sair do local sob ameaças de morte.
Ela afirmou, ainda, que foi agredida com socos na cabeça, boca e corpo, tendo hematomas visíveis nos braços, costas e pernas, além de mordidas no supercílio e lábio. O menino de 8 anos também foi agredido pelo padrasto, tendo o cabelo puxado.
O homem também teria quebrado o celular dela para impedi-la de chamar a polícia. Quando a PM chegou ao local, havia móveis quebrados, roupas reviradas e faltavam alimentos adequados para as crianças.
A mulher foi levada a um lugar seguro e solicitou medida protetiva, enquanto o Conselho Tutelar e a equipe de Assistência Social prestou apoio à criança. Segundo a PM, mãe e filho permanecerão em um hotel durante os próximos dias.
Continua depois da publicidade
Já o suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.

