Uma mulher de 42 anos foi presa por matar a própria filha de 2 anos em Balneário Gaivota, no Sul de Santa Catarina, nesta quinta-feira (11). Segundo informações do g1, a mulher não soube relatar o que aconteceu no momento do crime.

Continua depois da publicidade

Presa em flagrante, a mãe da criança foi levada ao presídio. A Polícia Civil suspeita que a mulher tenha sofrido um surto psicótico, de acordo com o g1.

O homicídio aconteceu na manhã de quinta-feira (11), na casa da família, em Balneário Gaivota. Segundo a polícia, o pai e o irmão da menina estavam em estado de choque, assim como a suspeita, que foi localizada com sangue nas mãos e nos pés.

De acordo com relatório divulgado pela Polícia Militar, a mulher afirmou que deixou a criança sentada na mesa, comendo, e foi colocar comida para a outra filha. A partir desse momento, ela afirma que não lembra de mais nada. Quando se deu por conta, estava chamando o marido para socorrer a menina, de acordo com versão apresentada à PM.

Carro cai em vala inundada e motorista de 36 anos morre em Urussanga

Continua depois da publicidade

O pai e o tio da vítima tentaram prestar socorro, mas a criança foi a óbito no local, conforme a PM. O Corpo de Bombeiros (CBMSC) foi acionado por volta do meio-dia e encontrou a criança sem sinais vitais.

Conforme relato do delegado Jorge Ghiraldo ao g1, a mãe não tinha histórico de problemas de saúde mental recentes e não fazia tratamento. Entretanto, o filha da mulher afirmou que ela foi diagnosticada de depressão anos atrás. A Polícia Civil sugeriu à Justiça a instalação de incidente de insanidade.

— Ela não tomava remédio algum, não tinha tratamento médico, não existia. A única coisa que o filho falou é que lá, há alguns anos, foi detectada uma depressão e ela nunca procurou tratamento. Mas não tinha histórico nenhum de droga, de álcool, de remédio descontrolado. E a família, aparentemente, vivia bem —  disse Jorge ao g1.

A mulher já foi indiciada por homicídio qualificado, pela impossibilidade de defesa da vítima, motivo torpe e também por se tratar de uma criança. A audiência de custódia deve ocorrer nesta sexta-feira (12).

Continua depois da publicidade

Leia mais

Trabalhador morre esmagado por uma tonelada de açúcar durante expediente em SC

Após perder lábio em harmonização, influencer passa por 5ª cirurgia em SC