nsc
santa

Saúde

Mãe vai às lágrimas ao deixar UTI Covid e conhecer a filha recém-nascida em SC; vídeo

Encontro entre Sirlene e a pequena Bianca aconteceu nesta quinta-feira (10) e foi carregado de emoção

10/06/2021 - 16h17 - Atualizada em: 10/06/2021 - 18h47

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Mãe e filha se conhecem pessoalmente pela primeira vez após o parto
Mãe e filha se conhecem pessoalmente pela primeira vez após o parto
(Foto: )

Após quase dois meses de batalha pela vida, Sirlene Aparecida Kohl Ribeiro Branco viveu um momento especial nesta quinta-feira (10). Pela primeira vez ela pôde ver pessoalmente a filha recém-nascida. O encontro marcado pela emoção aconteceu na UTI Neonatal do Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul.

> Receba todas as notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

A mamãe precisou ser internada no dia 29 e abril por causa de complicações da Covid-19 e foi direto para a UTI. Pouco antes do Dia das Mães a equipe médica entendeu que era melhor antecipar o parto para garantir a segurança da gestante e do bebê. Como ainda era muito pequena, Bianca também necessitou de terapia intensiva. 

Desde quando nasceu, em 10 de maio, mãe e filha se viam apenas por videochamadas feitas pela equipe de serviço social do hospital. Agora, com Sirlene melhor, veio o tão esperando encontro e o toque pele a pele, carregado de afeto e lágrimas de alívio por as duas estarem bem e logo poderem ir para casa, em Agrolândia. 

A mãe deixou a UTI na última terça-feira (8). Esta é a quinta filha da muher. A pequena Bianca deve sair dentro de um mês, acredita a pediatra Marlou Cristine Ferreira Dalri.

— A partir do momento que a Bianca nasceu foi para a UTI Neonatal e hoje está pesando 1.475 gramas, recebendo inclusive o leitinho de forma, pois a mãe não teve condições de lactar pela Covid — conta a médica. 

Assista ao vídeo

Colunistas