nsc
    santa

    Bom velhinho

    Magia de Natal começa neste sábado em Blumenau

    A entrega da chave da cidade para o Papai Noel à noite marca o início das atrações no Parque Vila Germânica 

    09/11/2018 - 07h00

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    (Foto: )

    Enquanto os primeiros papais noéis começam a aparecer pelas ruas e o Jingle Bells passa a ser trilha sonora obrigatória, Blumenau dá início à programação que envolve o Magia de Natal. Liderado pelo Parque Vila Germânica, o evento, voltado principalmente às famílias, estende-se até o fim do ano e reúne dezenas de atrações daquela que, para muitos, é a melhor época do ano.

    A primeira agenda já ocorre neste sábado à noite, com a entrega da chave da cidade ao Bom Velhinho, acendimento das luzes na Vila de Natal e o primeiro desfile temático. Serão 12 atrações, além das paradas nas ruas que envolvem o Natal nos Bairros. Tudo com entrada gratuita à comunidade (confira na tabela).

    Embora evite falar em expectativa de público, a organização espera, no mínimo, a manutenção dos números do ano passado. Em 2017, 253,2 mil pessoas – média de 5,2 mil por dia – passaram pelo evento. Número superior a 2016, quando 238,8 mil estiveram na Vila de Natal e participaram de todas as atrações do Magia de Natal.

    Para atrair o público, a prefeitura de Blumenau traz a magia dos contos de fada como temática para os desfiles – evento que é um dos chamarizes e ocorre na Rua Alberto Stein, próximo ao Parque Ramiro Ruediger, nos dias 10, 17 e 24 de novembro, e 1º, 8 e 15 de dezembro, sempre às 20h30min. Visitantes que queiram também podem adquirir ingressos para a arquibancada montada em frente ao Ginásio Galegão, com o valor de R$ 24 e meia-entrada para estudantes, maiores de 60 e menores de 18 anos.

    – Neste ano o visitante vai encontrar novidades, um Natal com uma renovação significativa na decoração, nos trajes e personagens do desfile. E fica o convite para a exposição dos presépios que, para mim, está magnífica – afirma o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck.

    Ele defende que é preciso primeiro encantar os blumenauenses para depois pensar nos turistas.

    – A cerimônia de acendimento das luzes, que o público gosta muito, será marcante, com contagem regressiva e tudo mais. Será algo bem interessante – revela Luiz Koerich, diretor de eventos do Parque Vila Germânica.

    Exposição de presépios é a novidade do evento

    Uma das novidades para o Magia de Natal é a primeira edição da Exposição Franciscana de Presépios Internacional. A mostra estará na entrada do Setor 1 da Vila Germânica e trará mais de 50 presépios do mundo. As obras são feitas com materiais variados, de fibras orgânicas a artigos recicláveis e metais preciosos.

    A exposição é inspirada na tradição iniciada por São Francisco de Assis há 800 anos, com o objetivo de reviver o nascimento de Cristo. O curador é o frei franciscano Rozântimo Antunes da Costa.

    Eventos e atrações em Blumenau

    Desfiles Temáticos (10, 17 e 24 de novembro, e 1, 8 e 15 de dezembro, às 20h30min)

    Cerimônia de acendimento das luzes na Vila de Natal (diariamente às 20h30min)

    Casa do Papai Noel

    Minicidade da Neve

    1ª Exposição Franciscana de Presépios Internacional

    Oficina de pintura de biscoitos, oficina de Guirlandas de Natal, oficina de Presépio e oficina de Cartões de Natal

    Passeio de trenzinho (gratuito)

    Espaço Gastronômico

    Mercado de Natal

    Dia de São Nicolau (dia 06/12)

    Roda Gigante e Carrossel (Ingressos - R$ 10)

    Cantatas de Natal (na rua XV de Novembro, às 11h, dias 24/Nov, 1, 8 e 15/dez)

    Árvore da Solidariedade (dia 15/12)

    Pelznickel (sábados e domingos, das 21h às 22h)

    Natal nos Bairros (19, 26/11 e 3, 6, 17 e 18/12)

    Funcionamento da Vila de Natal

    Segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30min

    Sábados, das 12h às 23h30min

    Domingos e feriado (15/11), das 12h às 22h30min

    Dia 24/12, das 12h às 16h

    Dia 25/12, aberto apenas para contemplação da decoração. Nesta data não haverá oficinas e atendimento na Casa do Papai Noel. A área gastronômica abre das 15h às 22h30min

    Dia 30/12, das 12h às 16h

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas