A fase mais complexa da construção do Nou Mestalla, que também é conhecido como o maior estádio fantasma do mundo, iniciou nesta segunda-feira (22). Com isso, a nova casa do Valencia, da Espanha, dá mais um passo para ser finalmente concluída.

Continua depois da publicidade

Como estão as obras no Nou Mestalla

O vídeo publicado pelo Amunt Mestalla, no X, mostra as máquinas trabalhando na instalação do primeiro pilar do futuro telhado, após semanas desde a chegada da estrutura nos arredores do estádio. Por meio das redes sociais, o Valencia também divulgou o trabalho até a instalação do elemento de 38 metros.

Veja o vídeo do início da fase mais complexa da obra do maior estádio fantasma do mundo

O processo é considerado muito complexo por conta da engenharia usada para pensar na estrutura. Na cobertura, serão 50 colunas de aço, que sustentarão o sistema composto por dois anéis de estruturas principais.

Continua depois da publicidade

O anel externo consiste em vigas de aço espessas submetidas a intensas forças de compressão. O anel interno é composto por um sistema de cabos de dupla camada que opera sob alta tensão.

Esses dois anéis são conectados por 50 pares de cabos radiais, unidos por escoras de aço, que também operam sob tensão. Uma vez que o anel interno é içado e posicionado, os cabos radiais são tensionados e as forças entre os dois anéis são equilibradas, formando uma estrutura estável.

Veja como ficará o maior estádio fantasma do mundo