A atração radical que o parque Beto Carrero World pretende apostar todas as fichas este ano chegou nesta segunda-feira em um navio e está em alto mar, próximo a foz do Rio Itajaí-Açu.

Continua depois da publicidade

A maior montanha-russa da América Latina, um investimento de R$ 10 milhões, aguarda os últimos trâmites burocráticos para ser desembarcada no Terminal Portuário da Portonave, em Navegantes. O navio deverá atracar até quinta-feira e a estrutura será desembarcada diretamente para os caminhões que farão o transporte até o parque, em Penha.

Essa será a primeira montanha-russa invertida do país, com cadeiras que percorrem 700 metros de extensão penduradas ao trilhos, cinco loopings, a uma velocidade de até 100 quilômetros por hora. O ponto mais alto do atração fica a 39 metros do solo.

A expectativa do diretor operacional do parque, Hugo Loth, é que o incremento no movimento irá duplicar a partir de 2009.

Continua depois da publicidade

– Temos um crescimento de movimento de 20 a 25% por ano, com a inauguração da montanha-russa o aumento de público deverá ser de 50%. A projeção é de que o retorno do investimento seja muito rápido garantiu Loth.

A montanha-russa estava instalada em um parque anexo ao autódromo de Suzuka, no Japão, onde era chamada de Black Out. Em Penha, a atração terá novo nome, mas está guardado a sete chaves.

A nova atração passou 45 dias viajando do Japão até chegar as águas do Litoral Centro-Norte e deverá ser descarregada no parque até sexta-feira. Na próxima semana a estrutura será pintada e receberá cores de acordo com a área temática onde será instalada, que é o Império das Águas.

O passeio pela montanha-russa irá proporcionar um sobrevôo por lagos e cachoeiras, em área construída especialmente para a nova atração.

Continua depois da publicidade

A montanha-russa começará a ser montada no início de agosto e a inauguração está marcada para dia 13 de dezembro, juntamente com o lançamento da temporada de verão do Beto Carrero World.

Logística especial para transporte da montanha-russa

A estrutura da maior montanha-russa da América Latina ocupa um navio inteiro e foi transportada como carga solta, não está disposta em contêineres. Pela primeira vez o Terminal Portuário da Portonave, em Navegantes, irá descarregar carga solta, que será colocada diretamente nos caminhões que farão o transporte até o parque Beto Carrero World, em Penha.

No total são 700 toneladas de metal e o volume de equipamentos equivale a 232 carretas carregadas, segundo informou o diretor operacional do parque, Hugo Loth.

O transporte das peças da montanha-russa da Portonave até o parque será feito por aproximadamente 10 carretas por viagem.

Continua depois da publicidade

Segundo Loth, uma operação especial está sendo montada para descarregar e transportar a estrutura, ela será iniciada na quinta-feira e a expectativa é de que todas as peças estejam no parque até sexta-feira.

hagah: onde fica o Beto Carrero World