Quase dois meses após ficarem órfãos, 13 cachorros ainda aguardam por um lar em Luiz Alves, no Médio Vale do Itajaí. A tutora deles tinha cerca de 50 animais quando morreu. Muitos foram adotados, mas outros ainda estão na propriedade onde a mulher residia. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

A prefeitura alimenta os cães, mas busca uma solução definitiva e programou uma feira de adoção para sábado (9). Os interessados em conhecer os cães e, se tudo correr bem, levá-los para casa, devem ir à Rua Wilibaldo Van Den Bylaardt, no Braço Serafim. 

Será das 9h às 12h.

Veja fotos de alguns dos cachorros que aguardam adoção

Tutora morreu em maio

Marlies Post morava sozinha em um sítio na cidade de Luiz Alves. Tinha paixão por animais e acolhia cerca de 50, entre cães e gatos. Ela contava com o apoio de voluntários para custear ração e atendimento veterinário aos peludos.

Continua depois da publicidade

A mulher morreu em maio e os bichos ficaram sem ninguém. Logo a prefeitura começou a buscar por novos lares e conseguiu para a maioria, mas alguns ainda não foram adotados. Quem não puder ir à feira de adoção e tiver interesse em levar um dos peludos para casa pode fazer contato com o município pelo WhatsApp no número (47) 3377-8640.

Leia também

Vídeo mostra proporção do incêndio que atinge empresa de Blumenau; assista

Novo milionário de Blumenau retira prêmio da loteria, diz Caixa Econômica

Quem era o jovem morto em acidente na BR-470 em Ilhota: “Alegre e educado”