Na noite de quarta-feira (20), por volta das 21h30, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu uma carga de produtos contrabandeados durante uma operação de fiscalização na SC-155, no km 39,9, em Bom Jesus, no Oeste catarinense.
Continua depois da publicidade
A ação foi realizada em conjunto com a Operação Protetor e a guarnição do Canil de Xanxerê. Durante a abordagem a um ônibus interestadual que fazia a linha Francisco Beltrão (PR) a Porto Alegre (RS), os policiais perceberam um forte odor de cigarros no compartimento de bagagens.
Na revista, foram localizadas diversas malas contendo cigarros eletrônicos, cigarros convencionais da marca Classic, além de perfumes e outros eletrônicos, todos oriundos do Paraguai. Com auxílio do motorista e pela identificação das bagagens, os policiais localizaram as duas passageiras responsáveis pelo material.
Segundo a PMRv, dentro de mochilas pessoais e até mesmo em um travesseiro foram encontrados mais produtos ilícitos. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 2 mil maços de cigarros e 129 cigarros eletrônicos. O valor estimado da carga foi calculado em R$ 26 mil.
As mulheres informaram que levariam a mercadoria até Chapecó. Diante da situação, elas receberam voz de prisão e foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal de Chapecó, juntamente com os produtos apreendidos. O caso foi registrado como contrabando e descaminho, crimes previstos no Código Penal Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Leia também
Morre bebê de 8 meses internada na UTI em SC com fraturas e suspeita de agressões
Mulher atacada com barra de ferro pelo ex-namorado gritou por ajuda no meio da rua em SC