Pouco mais de 30 mil pessoas acordaram nesta sexta-feira (16) com um e-mail de cobrança na caixa de entrada. A mensagem em massa foi enviada de forma automatizada pelo servidor da prefeitura de Brusque. O problema é que muitos desses contribuintes não têm nenhum débito pendente com a Administração Municipal e a situação acabou gerando confusão.

Continua depois da publicidade

Clique aqui e receba notícias de Brusque e região por WhatsApp

O texto do e-mail fala em débitos vencidos e aponta um link para a pessoa verificar do que se trata. A mensagem também diz que, caso a pessoa não tenha pendência com a prefeitura, deve desconsiderar o contato. Ainda traz um número de WhatsApp que pertence mesmo à Administração Municipal.

A prefeitura informou ter comunicado os contadores imediatamente após perceber o problema. Os profissionais teriam sido os mais afetados pelo disparo em massa.

“Estamos apurando a origem dessas notificações automáticas e já orientamos os contadores, os principais atingidos, pelos grupos de WhatsApp e domicílio eletrônico tributário e também disponibilizamos um canal de consulta ao extrato de débitos”, disse a Administração Municipal em nota.

Continua depois da publicidade

O link oficial para conferir qualquer dívida com a prefeitura de Brusque está disponível aqui.

Leia mais

Criança de 3 anos busca ajuda em comércio após a mãe ser assassinada em SC

Médico é indiciado por morte de empresário durante anestesia para tatuagem em SC