Mais de 30 quilos de drogas foram encontrados em uma casa do bairro Fortaleza, em Blumenau. A Polícia Civil chegou ao local na tarde desta quinta-feira (22) após denúncias. A substância estava guardada no quarto de um homem de 27 anos, que não foi localizado.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Conforme o delegado Egídio Ferrari, a residência fica na Rua Alexandre Graham Bell, no mesmo terreno onde vivem outras pessoas. O suspeito mora com a mãe e o padrasto e Ferrari desconfia que ele tenha fugido por uma vegetação atrás do imóvel ao notar a presença dos agentes.

Quando os policiais abordaram um morador à procura do suposto traficante, perceberam um rapaz próximo à casa aos fundos do terreno. Ele confessou que estava ali para comprar drogas. Pela janela foi possível visualizar a pilha de entorpecentes que estava do lado de dentro. Os agentes recolheram toda a substância e pelos documentos que havia no quarto confirmaram o nome do morador. Apesar das buscas, ele não foi encontrado.

No quarto havia 29 quilos de maconha, um quilo de crack, menos de meio quilo de cocaína, duas balanças de precisão e rádio comunicador. Tudo foi levado para a perícia e posterior destruição. O comprador foi ouvido na delegacia e liberado na sequência.

Continua depois da publicidade

Ferrari instaurou inquérito e deve formalizar um pedido de prisão para que o morador seja procurado pelas autoridades. 

Destaques do NSC Total